ATLETAS E CLUBES DE FUTEBOL DO CONCELHO DISTINGUIDOS

O auditório do Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria acolheu, no dia 28 de janeiro, a cerimónia de atribuição do prémio Distinção Melhor Aluno/Jogador e a das Placas e Diplomas da Certificação referentes à época 2021/2022, pela Associação de Futebol de Leiria (AF Leiria).

Através da Distinção Melhor Aluno/Jogador, a AF Leiria pretendeu premiar os alunos que frequentam as escolas do distrito de Leiria do 7.º ao 12.º ano de escolaridade nas modalidades de futebol de 11 e futsal (masculinos/femininos) valorizando a conciliação entre o sistema desportivo e o sistema educativo.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes; do Presidente da AF Leiria, Manuel Nunes; da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro; entre outros autarcas e agentes desportivos.

Por ocasião da entrega das placas e diplomas, Ana Alves Monteiro felicitou os clubes da Marinha Grande certificados pelo trabalho de excelência desenvolvido na formação de base dos jovens no território, congratulando igualmente os jovens alunos/jogadores pelo mérito académico/desportivo.

Os jovens jogadores do Atlético Clube Marinhense, Francisco Salgado e Tiago Costa foram eleitos os melhores alunos/jogadores em futebol 11, do 3º ciclo e do ensino secundário da AF Leiria.

O Atlético Clube Marinhense e o Sport Lisboa e Marinha, foram certificados como entidades formadoras 3 estrelas e o Industrial Desportivo Vieirense como entidade formadora 2 estrelas. O Clube Desportivo da Garcia foi reconhecido como Centro Básico de Formação de Futebol.

afaf