Hoje
Máx C
Mín C

EXPOSIÇÃO SOBRE SÃO PEDRO DE MOEL NO MUSEU JOAQUIM CORREIA

Joaocoutinho1 1 728 2500

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, inaugura a exposição “São Pedro de Moel - Revisitando os (es) passos de Joaquim Correia”, da autoria de João Pedro Coutinho, no dia 4 de fevereiro (sábado), pelas 15h00.

A iniciativa pretende assinalar o aniversário da morte de Joaquim Correia, ocorrido em 6 de fevereiro de 2013, sendo organizada pelo Município, em parceria com a Associação Cultural e Recreativa da Comeira.

São Pedro de Moel sempre exerceu um fascínio sobre vários artistas das mais diversas áreas, que aí residiram ou passaram temporadas. Um dos mais ilustres desses artistas foi o escultor Joaquim Correia. Esta exposição, utilizando o registo gráfico do Urban Sketching, toma como ponto de partida a obra de Joaquim Correia em São Pedro de Moel, assim como os seus espaços de eleição e os locais e enquadramentos que também desenhou e pintou.

João Pedro Coutinho, nascido em 1977, é arquiteto e ilustrador e, à semelhança de Joaquim Correia, cresceu na Marinha Grande e frequentou esta praia, que é também uma das matrizes da sua identidade.

Desde 2018, é associado e membro dos Urban Sketchers Portugal, mantendo uma atividade regular de desenho seguindo o manifesto deste movimento: “Os nossos desenhos contam a história do que nos rodeia, os lugares onde vivemos e por onde viajamos”.

A exposição “São Pedro de Moel - Revisitando os (es) passos de Joaquim Correia” fica patente de 4 de fevereiro a 30 de junho, podendo ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 17h30).

joaocoutinho2
joaocoutinho3