“Dá-te a Conhecer” em Montemor-o-Novo

Um comitiva de cerca de 40 pessoas do concelho da Marinha Grande visitou o concelho de Montemor-o-Novo, no passado dia 7 de novembro, no âmbito do projeto “Dá-te a Conhecer”, para analisar possíveis parcerias económicas.

A iniciativa foi promovida pelos Municípios de Marinha Grande e Montemor-o-Novo, em parceria com a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes. A visita contou com a presença do presidente da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente; da sua homóloga de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino; do presidente da CEFAMOL, João Faustino; do empresário e embaixador do projeto “Dá-te a Conhecer”, Joaquim Menezes; entre empresários do concelho da Marinha Grande.

Do programa constaram a visita a uma empresa de componentes automóveis, visitas de caráter cultural, trocas de experiências com empreendedores locais e a degustação de produtos regionais.

O projeto “Dá-te a Conhecer” decorre da perceção, por parte do Município da Marinha Grande, da OPEN – Oportunidades Especificas de Negócio e de um conjunto de agentes económicos locais, para a necessidade de conferir maior capacidade de atração e notoriedade à Marinha Grande, numa perspetiva de consolidação da sua competitividade territorial e da sua visibilidade externa.

Estes pressupostos assentam nos recursos e capacidades endógenas da comunidade local e procuram potenciar os laços de amizade e de parceria estabelecidos entre a Marinha Grande e os municípios de Fontenay sous Bois (França), Fundão, La Granja de San Ildefonso (Espanha), Montemor-o-Novo, Oeiras, Oliveira de Azeméis, Salvaterra de Magos, Tarrafal de Santiago (Cabo Verde), Vila Real de Stº António.

Pretende-se também favorecer a presença de missões diplomáticas e das representações comerciais correspondentes acreditadas no país; as condições e equipamentos já instalados que favorecem a incubação e instalação de empresas no território; e as relações externas já estabelecidas pelos diversos agentes económicos locais.

“Dá-te a Conhecer” está estruturado nos eixos: Cultura, Economia, Turismo, Educação.