ASSEMBLEIA REPROVA ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA 2023

O orçamento do Município da Marinha Grande, no valor de 31,6 milhões de euros, aprovado pela Câmara na reunião de 30 de novembro, foi reprovado pela Assembleia Municipal, na sua reunião de 27 de dezembro.

A deliberação da Assembleia Municipal foi tomada com os 11 votos a favor do +MPM e PSD, 12 votos contra do PS e PCP e 1 abstenção do Bloco de Esquerda.

A Câmara Municipal da Marinha Grande lamenta o chumbo do orçamento, que tinha sido aprovado pelo órgão executivo, que reflete investimentos e serviços que têm compromissos já assumidos ou a assumir, resultando da integração de ações concertadas com as forças políticas e as juntas de freguesia.

O resultado da votação do orçamento pela Assembleia compromete obras importantes para o desenvolvimento do concelho, algumas das quais em execução e outras com candidaturas aprovadas e com financiamento garantido.

A partir do dia 1 de janeiro toda a ação municipal encontra-se condicionada.