“O Lar dos Cachorrinhos” apresentado na Biblioteca

O Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande acolhe a apresentação do livro “O Lar dos Cachorrinhos”, da autoria de Sandra Jordão, no dia 14 de novembro (sábado), pelas 15h30. A entrada é livre.

"O Lar dos Cachorrinhos" que irá encantar os mais novos e relembrar os mais crescidos dos cuidados para com os nossos amigos de quatro patas.

Sandra Jordão é natural do Montijo e residente em Leiria há 26 anos. Mãe de três "Potinhos de Ouro", acumula atividade profissional como escriturária há 23 anos numa empresa local, mas o seu grande sonho é dar vida às histórias que habitam em si desde que aprendeu a escrever e a ler, partilhando-as com alegria e paixão com as crianças, na certeza de que são leitores entusiastas, vibrantes e sonhadores.

Na busca deste sonho, publicou dois livros infantis, em edição de autor: em 2012, "A Bruxinha Despenteada" com uma mini versão em Inglês e em 2013, "Cassilda, a Bailarina". Este último foi coreografado por uma Escola de Dança e apresentado ao público no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, em julho de 2013.

Também, no dia Mundial da Dança dos anos de 2013 e 2015 subiram ao mesmo palco, os pequenos grandes bailarinos que coreografaram outras duas histórias de sua autoria: “A boneca de trapos e a boneca de porcelana” e “A pequena, grande bailarina”.

Em 2015, em parceria com a CRID Leiria e por esta área ser de especial interesse para si, publicou "A bruxinha despenteada" em Braille, tendo oferecido os livros às Acapo do país, à Biblioteca José Saraiva, à Biblioteca Municipal de Montijo, à Fundação Champalimaud, à APPDM e ao Centro Helen Keller e Agrupamento de Escolas do Algarve, para que as crianças invisuais possam conhecer a bruxinha e sonhar com ela.

Neste contexto ainda, participou no “Concurso Internacional Onkyo Braille”, tendo o seu texto sido um dos escolhidos para representar Portugal.