MUNICÍPIO DA MARINHA GRANDE OFERECE LEITURA ÀS CRIANÇAS

O Município da Marinha Grande ofereceu vouchers a todas as crianças do concelho da Marinha Grande, do ensino pré-escolar e do 1.° ciclo, dos ensinos público, privado e cooperativo, para levantamento de um livro, na Casa do Pai Natal, até ao dia 24 de dezembro.

Estão a ser oferecidos livros às 2583 crianças do concelho, dos dois níveis de ensino, como forma de promoção da leitura e da cultura.

As crianças dos jardins-de-infância vão receber um dos livros “Pig, o Pug” ou “Pig, o Pug Maroto”, de Aaron Blabey, da Bertrand Editora.

Os alunos do 1º ciclo recebem o livro “Os irmãos Stephens e o vidro na Marinha Grande”, que resulta de uma encomenda do Município da Marinha Grande à Editora Barca do Inferno, no âmbito do Ano Internacional do Vidro.

Com texto de Mafalda Brito e ilustrações de Rui Pedro Lourenço, a obra retrata uma pequena aldeia, que cresceu rapidamente. “Se alguns trabalhadores da fábrica de Guilherme Stephens, portugueses e estrangeiros, vinham do tempo de João Beare, novos a eles se juntaram. Não admira, já que Guilherme e também João Diogo Stephens — seu irmão que veio ajudar a comandar os destinos da fábrica — tinham queda para o negócio, mas mais ainda para as pessoas. Eram delicados como os objetos que produziam na sua fábrica”.

A troca do voucher pelo livro, decorre até ao dia 24 de dezembro, na Casa do Pai Natal, localizada na Praça Stephens, em frente à Câmara Municipal, no seguinte horário:
Segunda a quinta, das 15h00 às 21h00
Sexta, das 15h00 às 23h00
Sábado, das 10h00 às 23h00
Domingo, 10h00 e 20h00
24 de dezembro, das 10h00 às 18h00.

painatallivro