Hoje
Máx C
Mín C

Escola Francisco Veríssimo beneficiada

Eb franciscoverissimo2 1 728 2500

A Câmara Municipal da Marinha Grande investiu cerca de 100 mil euros na beneficiação da Escola Básico do 1º ciclo Francisco Veríssimo, no lugar da Ordem.

As obras justificaram-se pela necessidade de dotar dois espaços de recreio tardoz cobertos de novas condições de funcionamento, segurança e salubridade, através do encerramento dos seus vãos, renovação de iluminação artificial, revestimento e isolamento das suas superfícies, visando a sua utilização para atividades educativas.

O edifício foi objeto de intervenção global, ao nível de pintura, afagamento e envernizamento dos seus revestimentos interiores, substituição e recuperação de carpintarias, conceção de novas guardas em caixas de escadas de ligação interior entre pisos.

Foi também assegurada a requalificação total das redes de infraestruturas elétrica e de telecomunicações, eliminação de deficiências detetadas, adoção de melhores condições de iluminação natural e artificial das salas de aula.

As obras decorreram durante as férias escolares e, neste momento, a escola apresenta novas e melhores condições para a aprendizagem e bem-estar das crianças.