Hoje
Máx C
Mín C

MUSEU JOAQUIM CORREIA REFLETE SOBRE OS SEUS 25 ANOS EM TERTÚLIA

Mjc3 1 728 2500

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, organiza a tertúlia “25 anos do Museu Joaquim Correia, e agora?”, no dia 17 de dezembro (sábado), pelas 16h30, no âmbito da comemoração do seu aniversário.

No âmbito do tema em debate durante o ano de 2022 nos Museus a nível internacional “O Poder dos Museus”, o Museu Joaquim Correia convida todos os que se quiserem associar a refletir sobre o poder deste Museu, do seu espólio, do que representa em termos de identidade local.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, até ao dia 14 de dezembro para o email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt.

O Museu Joaquim Correia consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia.

Inaugurado em 5 de dezembro de 1997, está instalado no Palácio Taibner de Morais, também chamado Palácio dos Barosas, recuperado e adaptado para receber o valioso espólio artístico do escultor.

É constituído por obras realizadas e doadas pelo autor e família à Câmara Municipal da Marinha Grande, para fruição e enriquecimento do património cultural.

A abertura do museu, para além de prestar a justiça há muito devida ao Mestre Joaquim Correia, registará para sempre o reconhecimento do concelho ao Artista e à sua família. A obra que era do escultor, agora é de todos nós.

O acervo do Museu Joaquim Correia é constituído por várias colecções de obras de arte e por estudos, criados pelo escultor. Constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.

mjc1
mjc2
mjc4
mjc5