Hoje
Máx C
Mín C

VISITAS ENCENADAS AO MUSEU DO VIDRO NO DIA 18 DE DEZEMBRO

Ve1 1 728 2500

No dia 18 de dezembro (domingo), às 14h30 e 16h00, a Câmara Municipal da Marinha Grande dá a possibilidade ao público de conhecer o Museu do Vidro, através da realização de visitas encenadas, protagonizadas pela companhia “Teatro à Solta”, no âmbito da programação do Ano Internacional do Vidro.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do email museu.vidro@cm-mgrande.pt.

Estas visitas pretendem dar a conhecer de uma forma mais lúdica e interativa algumas curiosidades que incentivam os participantes a querer saber mais sobre a história da cidade e do Museu do Vidro.

O Vidro foi descoberto há milhares de anos, mas a chegada da Real Fábrica de Vidros mudou para sempre a nossa cidade. A história da fábrica confunde-se com a história da cidade e é impossível falar-se da Marinha Grande sem falarmos de Guilherme Stephens, do Pinhal do Rei ou de mestres vidreiros.

Felizmente, há um pedaço desta História preservada no antigo palácio Stephens, pronta a ser descoberta! Pensada especialmente para os mais novos - mas aberta a participantes de todas as idades - esta aventura vem com reis e figuras históricas, com moldes, um mergulhador e até tem um concurso pelo meio. Convidam-se os participantes para esta incrível aventura à descoberta do vidro e da Marinha Grande.

Ficha Técnica:
Criação Original Teatro à Solta
Direção Artística e Encenação: Cristóvão Carvalheiro
Dramaturgia e Cenografia/Adereços: Susana Rodrigues
Interpretação: Cristóvão Carvalheiro e Marco Paiva
Figurinos: Teatro à Solta e Museu do Vidro
Fotografia: Carolina Miguel

Duração: 40 minutos
Classificação: M/6.

ve2
ve3
ve4
ve5