CANDIDATURAS AOS APOIOS FINANCEIROS PARA ASSOCIAÇÕES ATÉ 31 DE DEZEMBRO

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que, até ao dia 31 de dezembro de 2022, estão abertas as candidaturas para os apoios financeiros previstos no Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais (RMAIS) e no Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto (RMAA).

A candidatura deve ser apresentada no Portal ao Associativismo do Município da Marinha Grande, cujo endereço eletrónico é https://associativismo.cm-mgrande.pt/.

No site mencionado, encontra-se disponível um “Guião de Instrução de Candidatura”, onde é possível consultar informação sobre o procedimento de candidaturas não financeiras, tipos de apoio financeiros e não financeiros, instrução das candidaturas, critérios na definição de apoios financeiros e comparticipação do município. Através do guião, pode também saber-se mais sobre apresentação de despesas, caracterização das despesas elegíveis, caracterização das despesas não elegíveis e contactos.

As candidaturas destinam-se a associações que estejam legalmente constituídas, possuam sede social, ou uma delegação estatutária, no concelho da Marinha Grande, bem como que desenvolvam atividade no mesmo.

O RMAIS destina-se a associações que desenvolvam a título principal atividades de cariz social. O RMAA refere-se às regras para os apoios às associações de natureza cultural, recreativa e/ou desportiva.