“Planta-me” na Marinha Grande

Os Agrupamentos de Marinha Grande e de Vieira de Leiria do Corpo Nacional de Escutas (CNE), em colaboração com a Câmara Municipal, vão dinamizar o projeto “Planta-me”, no concelho da Marinha Grande, nos dias 21 e 22 de novembro, para assinalar o Dia da Floresta Autóctone.

Trata-se de um projeto de sensibilização ambiental promovido pelo Departamento Regional de Ambiente da Junta Regional de Leiria do CNE, que pretende promover as boas práticas ambientais e proteção e conservação da floresta nativa e das espécies autóctones, à luz do ideal escutista, através do envolvimento dos jovens e da comunidade.

Cada bando/patrulha/equipa deverá indicar uma localização na qual poderão plantar uma árvore, nos dias 21 e 22 de novembro, árvores essas que são cedidas pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

“Planta-me” está também associado à iniciativa mundial “Trees for The World” – Árvores para o Mundo, inserida no projeto dos Mensageiros da Paz, dando oportunidade aos participantes de obterem a insígnia de Mensageiros da Paz, sempre com o intuito máximo de “Deixar o Mundo um pouco Melhor do que o encontrámos”, uma das afirmações de Baden-Powell, o fundador do escutismo.

As duas edições anteriores do “Planta-me” realizaram-se em parceria com a Câmara Municipal de Leiria. Esta edição é estendida a todos os concelhos da região de Leiria que possuem Agrupamentos de Escuteiros.