PROJETO APOIA FAMÍLIAS E INCENTIVA AO CONSUMO NO COMÉRCIO TRADICIONAL

A Câmara Municipal da Marinha Grande e a ACIMG - Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande vão realizar a campanha “Marinha Natal 2022 - Famílias ao Centro”, entre 5 de dezembro e 8 de janeiro de 2023, para dinamizar o comércio local, incentivando a compra nos estabelecimentos comerciais e apoiar as famílias, no âmbito do programa de animação desta quadra festiva.

Para a concretização do projeto “Famílias ao Centro”, o Município aprovou a atribuição à ACIMG do montante até 35.000€, na sua reunião de 28 de novembro.

A iniciativa integra duas modalidades: o sorteio de 300 cupões de 100 euros cada, para serem descontados nos estabelecimentos aderentes, no valor total de 30 mil euros e a distinção das cinco melhores montras dos estabelecimentos comerciais do concelho.

Por cada 10 € (dez euros) de compras nos estabelecimentos aderentes (que estarão devidamente identificados com o selo da campanha), o cliente receberá um cupão de participação, que o habilitará a um prémio de 100 euros (distribuído em vales de 20€), para desconto nos estabelecimentos aderentes à escolha das pessoas apuradas. Serão sorteados 300 cupões, sendo que cada um é numerado.

Os canhotos dos cupões devidamente preenchidos, entregues pelos estabelecimentos aderentes aos clientes durante a campanha, serão colocados numa tômbola para posterior extração aleatória. Serão realizados três sorteios públicos para premiar 100 cupões cada, nos dias 16 e 22 de dezembro de 2022 e 13 de janeiros de 2023, às 16h00, no auditório do Edifício da Resinagem e será realizado por um representante do Município da Marinha Grande e um da Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande. Os vales poderão ser descontados nos estabelecimentos aderentes até ao dia 28/02/2023.

Os estabelecimentos aderentes incluem os CAES 47 (comércio a retalho), 56 (restauração e similares), 79 (agências de viagem, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas), 95 (reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico) e 96 (outras atividades de uso pessoal).

Excluem-se desta campanha os estabelecimentos com os CAE 47111 - Comércio a retalho em supermercados e hipermercados e 47300 - Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados e excluindo também, estabelecimentos comerciais com área superior a 200m2.

Para além da atribuição destes vales aos consumidores, o projeto prevê o concurso de montras, destinado a incentivar os comerciantes a embelezar as suas montras, tornando-as mais apelativas e estimulando as compras no comércio tradicional do concelho da Marinha Grande.

Todos os estabelecimentos concorrentes ostentarão, no decorrer do concurso, de forma visível, o cartaz criado para o efeito, sem a qual não poderão participar neste concurso de montras. As montras serão apreciadas por um Júri, que atribuirá uma classificação aos estabelecimentos concorrentes.

A pontuação das montras dos estabelecimentos concorrentes, será feita com base nos seguintes critérios:
Invocação do tema do concurso “Famílias ao Centro”,
Decoradas com materiais sustentáveis,
Iluminação,
Criatividade/originalidade,
Correta adequação ao espaço,
Equilíbrio estético,
A utilização dos produtos comercializados no estabelecimento.

Para mais informações deve ser consultado o link https://www.cm-mgrande.pt/p/natal2022

Para inscrição das lojas aderentes, deve ser preenchido o formulário online em https://forms.office.com/r/nh9gRBvaVa