SENSIBILIZAR PARA PREVENIR O CANCRO DA PRÓSTATA

Sensibilizar para prevenir o cancro da próstata foi o objetivo da ação de informação dinamizada pelo Município da Marinha Grande e pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu no passado sábado, 26 de novembro, na Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria.

As sessões decorreram em simultâneo, no Espaço do Cidadão da Junta de Freguesia da Marinha Grande; nas instalações do Centro de Saúde da Moita e no Auditório da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria e contaram com o apoio das respetivas freguesias.

As ações de educação para a saúde sobre o cancro da próstata contaram com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; da vereadora da saúde, Ana Laura Baridó; e dos presidentes das Juntas de Freguesia.

Os médicos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e elementos da LPCC partilharam formas de prevenção e esclareceram as dúvidas dos participantes.

Apelaram para uma atitude preventiva por parte dos homens, no sentido de estarem atentos aos eventuais sintomas e sinais de alerta.

Apesar de não existir uma forma através da qual se consiga, com certeza, prevenir o cancro da próstata, é importante conhecer os fatores de risco, estar atento aos sinais de alarme e saber que medidas adotar.

prostata2
prostata1