MAGUSTO REUNIU POPULAÇÃO SÉNIOR

Cerca de centena e meia de pessoas participaram no Magusto Sénior, que decorreu no dia 21 de novembro, no Parque Municipal de Exposições, organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

O convívio pretendeu assinalar o São Martinho e destinou-se a pessoas com mais de 65 anos residentes no concelho. Para promover o envelhecimento ativo, o evento contou com a oferta das tradicionais castanhas assadas e integrou a participação dos utentes do projeto “Avós(z) do Judo”, do Judo Clube da Marinha Grande.

Avós(z) do Judo pretende intervir na esfera da saúde, nomeadamente na prevenção e minimização do impacto das quedas, que se constitui num dos fenómenos mais frequentes entre as pessoas com mobilidade reduzida como é exemplo a população idosa.

idosos2
idosos3