COMUNICADO

O executivo municipal, em reunião extraordinária realizada em 31 de outubro, aprovou as alterações orçamentais necessárias para assegurar a execução de projetos de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e o reforço de medidas de bem-estar social, sobretudo na atual conjuntura, marcada por dificuldades económicas pelas quais as famílias estão a passar.

A Assembleia Municipal da Marinha Grande, na sua reunião extraordinária do dia 4 de novembro, reprovou a Revisão ao Orçamento para 2022, com 12 votos contra do PS e CDU, 11 votos a favor do + MPM e PSD e a abstenção do Bloco de Esquerda.

A Revisão orçamental visava dotar o orçamento das verbas necessárias para assegurar, nomeadamente: a construção da creche da Ivima; as medidas de apoio às famílias e comerciantes do concelho, durante a época de Natal, trazendo atratividade ao espaço público das três freguesias e minimizando o impacto da atual conjuntura económica e social; a execução de projetos estruturantes como a a requalificação do Parque da Mobil, que prevê a criação de um espaço que promova a mobilidade urbana, a ciclovia do Parque Mártires do Colonialismo, o pagamento do suplemento remuneratório dos trabalhadores a partir do mês de janeiro de 2023 e a festa de passagem de ano na Praia da Vieira, iniciativa que visava promover o turismo do concelho.

Esta decisão da Assembleia Municipal põe em causa a obtenção de um financiamento externo de 1.400.000,00€, sem ter tido em conta as consequências negativas que a decisão acarreta para a população que perde a oportunidade de ter estas obras, tão ansiadas há anos, e de beneficiar de medidas de apoio à população fundamentais para os tempos que vivemos.

O Presidente da Câmara
Aurélio Ferreira