JORNADAS PEOPLE NA MARINHA GRANDE

A Marinha Grande recebe as Jornadas PEOPLE, de 27 a 29 de outubro, para promover uma reunião de instituições e pessoas em volta das questões de opressão, discriminação e repressão nos regimes autoritários no século XX na Europa.

A abertura das Jornadas ocorreu esta quinta-feira, 27 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa receção do presidente da Câmara, às comitivas de Portugal, Albânia, Bulgária, Croácia e Itália.

As entidades envolvidas na iniciativa são a AEP61-74 - Associação de Exilados Políticos Portugueses, a Associação Cultural e Recreativa da Comeira, a Câmara Municipal da Marinha Grande, o Agrupamento de Escola Marinha Grande Poente, a Associação José Afonso, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade, a Rede Portugal entre Patrimónios, o Teatro à Solta e Eva Ribeiro Produções.

Os parceiros europeus associados ao projeto são o Cultural Route of the Council of Europe, a Associação ATRIUM – FORLI, de Itália, a Câmara Municipal de Labin, na Croácia, a Câmara Municipal de Dimitrovgrad, da Bulgária, e, por último, a Câmara Municipal de Shkodra, na Albânia.

Conheça o programa em https://www.cm-mgrande.pt/pages/350?news_id=3103

jp2