Atividades infantis da Liga Portuguesa Contra o Cancro

No âmbito das atividades infantis da época balnear, realizou-se na terça-feira, 23 de agosto, na Praia da Vieira, uma atividade do “Verão com Prevenção”, promovida pela Câmara Municipal da Marinha Grande e Liga Portuguesa Contra o Cancro. A iniciativa conta com a participação de voluntários da Marinha Grande da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Trata-se de uma ação dirigida ao público infantil, cujos principais objetivos são: aliar a aprendizagem das regras de proteção solar com o divertimento através do jogo “Heróis do Sol Saudável”, um projeto lúdico-didático desenvolvido pela Liga que é composto por um jogo da glória em grande dimensão em que cada peão é o próprio jogador. Outra atividade realizada por esta entidade, intitula-se as Minhas Aventuras Contra o Sr. Escaldão, em que cada criança é desafiada a demonstrar os seus conhecimentos através de exercícios lúdicos de papel e caneta.