Teatro no Teatro por ACASO

O conceituado ator e encenador Filipe Crawford atua na Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, no dia 24 de outubro (sábado), pelas 21h30. Na tarde desse sábado, decorrerá também uma oficina juvenil de expressão dramática. Ambas as iniciativas integram-se no 20º ACASO - Festival de Teatro.

As iniciativas a decorrer no âmbito do ACASO, no Teatro Stephens, são as seguintes:

Dia 24 de outubro . sábado . 14h30
Oficina de Expressão Dramática integrada na 20ª Edição do ACASO
Destinada a jovens a partir dos 10 anos
Serviço Educativo do Museu do Vidro (ponto de encontro receção do Museu do Vidro / Teatro Stephens)
Duração aproximada: 2h00
Atividade gratuita mas com n.º limite de participantes pelo que está sujeita a inscrição prévia pelo telefone 244 573 377 ou email teatro.stephens@cm-mgrande.pt

Dia 24 de outubro . sábado . 21h30
“A HISTÓRIA DO TIGRE” – FILIPE CRAWFORD Espetáculo integrado no XX FESTIVAL DE TEATRO ACASO
“A História do Tigre” estreou-se em janeiro de 1991 no Teatro da Comuna, tendo depois sido apresentado no Teatro Estúdio Mário Viegas. O texto de Dario Fo, inspirado no teatro popular e marginal chinês, conta a história de um soldado que durante a Grande Marcha é ferido e se refugia numa gruta nos Himalaias. Aí o soldado encontra uma tigresa mais o seu filhote e graças ao Tigre consegue sobreviver.
Com a ajuda de uma Máscara Balinesa, o texto e a situação do contador de histórias prestam-se a uma demonstração prática da Técnica da Máscara, nas suas potencialidades gestuais e interpretativas.

Ficha Artística e Técnica
Autor: Dario Fo
Encenação e interpretação: Filipe Crawford
Classificação: M/ 12 anos
Preço: 8 euros

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Até 31 de outubro
Exposição de Fotografia de Teatro de Joaquim Pesqueira