Obra de Octávio Botas em La Granja

A exposição do Museu do Vidro da Marinha Grande intitulada “Octávio Botas - A Arte da Lapidação do Vidro” vai ser inaugurada no Museu do Vidro de San Ildefonso - La Granja, em Espanha, no próximo dia 8 de outubro, pelas 20h00.

Trata-se de uma iniciativa que resulta da cooperação entre estes dois Municípios geminados, que, deste modo, internacionaliza a obra do mestre vidreiro marinhense Octávio Botas, naquele que é considerado um museu de referência e o mais importante espaço museológico dedicado à arte vidreira em Espanha.

Esta mostra marca ainda o início da itinerância de exposições do Museu do Vidro da Marinha Grande, com o objetivo de internacionalizar a obra dos Mestres locais, bem como o vidro português.

A exposição apresenta um conjunto de obras que incorporam décadas de saber e de talento inato para esta arte do vidro. Com uma carreira com cerca de 60 anos na arte da lapidação artística do vidro e do cristal, Octávio Botas é hoje um dos mais proeminentes mestres lapidários portugueses.