Hoje
Máx C
Mín C

MUSEU JOAQUIM CORREIA INAUGURA EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA

O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, inaugura a exposição “Os Afetodomésticos”, de Pedro Fonseca Jorge, no próximo sábado, 11 de maio, pelas 16h00. A entrada é livre.

Tratam-se de iniciativas organizadas pelo Município da Marinha Grande, através do Museu Joaquim Correia; do LIDA - Laboratório de Investigação em Design e Artes, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria.

O programa de animação do Museu Joaquim Correia, a decorrer no dia 11 de junho, é o seguinte:

11 de junho . sábado

16h00 . Inauguração da exposição “Os Afetodomésticos”, de Pedro Fonseca Jorge
Exposição integrada no Festival New European Bauhaus (NEB), que acontece de 9 a 12 de junho.
Pedro Fonseca Jorge foi nómada inintencional, habitando muitas casas e poucos lares. Intervém por isso sobre os seus objetos de afeto, e sobre outros objetos para lhes devotar afeto, no criar de um refúgio antes inexequível, mas tornado prisão quando dele nos interditam a saída.
Pedro Fonseca Jorge, 1977, natural da Benedita, é arquiteto de formação, sendo igualmente mestre em Design de Produto e Artes Plásticas. Trabalhou de norte a sul do país, antes de se estabelecer por conta própria em 2014, na sua vila de origem. Presentemente é Investigador Bolseiro no LIDA (Laboratório de Investigação em Design e Artes) da ESAD.CR, onde também leciona.
Exposição patente no Museu Joaquim Correia, até ao dia 30 de setembro de 2022, de quarta a sábado, 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00.

16h30 . Concerto da Filarmónica Amieirinhense