FESTA DA CRIANÇA NA MARINHA GRANDE

De 30 de maio a 5 de junho, o Município da Marinha Grande, em parceria com os Agrupamentos de Escolas e associações e empresas do concelho, vai organizar a Festa da Criança, para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Os dias 30 e 31 maio 2022 são dedicados às crianças do ensino pré-escolar, com o programa “Piratas das Árvores”, a ocorrer no Parque Mártires do Colonialismo, que contempla iniciativas lúdicas e desportivas, jogos tradicionais, danças criativas, contador de estórias, performances teatrais pelo Chapitô, Centro de Saúde dos Pequeninos.

Os dias 1, 2 e 3 de junho são dedicados às crianças do 1.º CEB com o programa “Piratas do Ambiente”, a realizar no Mariparque, na Praia da Vieira. As crianças poderão beneficiar de performances teatrais que estarão a cargo da reconhecida companhia Chapitô; de experiências de mergulho a cada 20 minutos por crianças com idade superior a 9 anos para a experiência de recolha de resíduos (com marcação prévia); de escorregas; de equipas de animadores, equipas de nadadores-salvadores; e de piscinas de baixa profundidade.

O ambiente e a sustentabilidade são o mote para as atividades que visam proporcionar dias de muita alegria nas crianças. Nesta missão ecológica as crianças deverão trazer um ticket de entrada (garrafa de plástico) e em troca receberão uma surpresa que assinala a data.

As comemorações do Dia Mundial da Criança continuam no Parque da Cerca, nos dias 4 e 5 de junho com várias atividades integradas na programação das Festas da Cidade.

FESTAS DA CIDADE
ANIMAÇÃO INFANTIL - ATIVIDADES RADICAIS

4 e 5 de junho 2022
Comemorações do Dia Mundial da Criança

“Combo 3 em 1” – equipamento de escalada, com escorrega e uma zona de saltos
Idades: dos 3 aos 12 anos

“Waterball” – bola gigante, dentro da qual o participante irá circular livremente numa piscina insuflável de água, experimentando as peripécias que entender.
Idades: crianças com mais de 1,50m de altura

Jogo “Trivial gigante” sobre alimentação saudável – Jogado da mesma forma do jogo tradicional, mas neste caso será jogado numa tela gigante e o tema será a alimentação saudável.
Idades: todas as idades

Jogo de Pesca Sustentável - uma piscina cheia de bolas e peixes, onde as crianças são convidadas a pescar.
Idades: todas as idades

ECO Rallye de Karts a Pedal – um rallye bastante original, cujo objetivo é juntar o máximo de pontos, respondendo a questões ou desafios sobre a reciclagem.
Idades: todas as idades

Trikkers de “Separação de lixos” – os participantes têm de deslocar-se de Trikker e pelo percurso apanhar o lixo e colocá-lo no ecoponto correto.
Idades: todas as idades

Segway de “Transporte de lixo” – deslocando-se de segway, o participante terá de transportar o máximo número de objetos, de um local para outro, sem que estes toquem no chão e evitando pisar os obstáculos.

“Torre Multi Atividades” - equipamento com escalada, slide e rede abordagem
Idades: maiores de 3 anos

“Sky Byke” – montados numa bicicleta fixa, os participantes terão oportunidade de pedalar até ao máximo de altura que conseguirem, e observar as Festas da Cidade bem lá do alto!
Idades: adultos, jovens e crianças maiores de 12 anos/1,5m de altura.