Marinha Grande recebeu o 8º Meeting Fernando Alves

Realizou-se no passado sábado, dia 21 de maio, no Estádio Municipal da Marinha Grande, o 8º Meeting Fernando Alves, que contou com a participação de cerca de 180 atletas provenientes do território continental, Madeira, Gâmbia e Moçambique.

As competições incluíram provas de lançamentos (martelo, peso, dardo e disco), saltos verticais (vara e altura), saltos horizontais (comprimento e triplo), velocidade (200 metros, 110 metros barreiras, 400 metros barreiras), meio-fundo (1500 planos) e fundo (3000 obstáculos).

Tratou-se de mais um encontro de homenagem a Fernando Alves, nome icónico ligado ao atletismo há mais de 40 anos e muito conhecido na Marinha Grande, onde treinou centenas de jovens, protagonizada pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; pela presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; pela presidente da direção do Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG), Ana Paula André; e por outros elementos dos órgãos sociais da associação e técnicos do município.

Organizado pelo CAMG, com o apoio da Câmara Municipal, Associação Distrital de Atletismo de Leiria e Federação Portuguesa de Atletismo, o 8º Meeting Fernando Alves integrou o Circuito de Meetings de Portugal, da Federação Portuguesa de Atletismo, responsável pela divulgação das pontuações referentes às marcas obtidas pelos atletas.

Durante o Meeting, a Federação Portuguesa de Atletismo atribuiu o grau bronze ao CAMG pelo número de atletas inscritos na época passada.