Remodelação de rede de água no Largo Gago Coutinho e Sacadura Cabral

A Câmara Municipal iniciou esta semana a remodelação da rede de abastecimento de água e rede de rega no Largo Gago Coutinho e Sacadura Cabral, na Marinha Grande.

A empreitada foi adjudicada por 18.026,01 euros, acrescidos de IVA, para um prazo de execução de 30 dias.

A rede de abastecimento de água pública na Freguesia de Marinha Grande apresenta grandes debilidades, devido, sobretudo, à idade das condutas e que tem como principal constrangimento a ocorrência de ruturas e o consequente corte no abastecimento de água à população.

O objetivo desta intervenção é dotar o Largo Gago Coutinho e Sacadura Cabral e imediações de rede de abastecimento de água. A implantação da rede de distribuição de água remodelada mantém-se no mesmo local onde existe atualmente.

A obra permitirá o abastecimento de água a 17 edifícios existentes, envolvendo cerca de 45 habitantes, através da construção de cerca de 220,00 metros de coletor.

As principais ações a desenvolver são: garantir o abastecimento de água a todos os edifícios habitados, durante a execução dos trabalhos; execução de perfuração e reposição de pavimento; execução de ramais; boca-de-incêndio; válvulas de seccionamento; aplicação de camada de desgaste.