Lago do Parque da Cerca vandalizado

O lago do Parque da Cerca, na Marinha Grande, foi vandalizado, através da abertura das comportas e o consequente esvaziamento do tanque, na madrugada desta quarta-feira, 23 de setembro.

A Câmara Municipal lamenta e reprova esta situação reveladora da falta de civismo de quem a praticou, com o aparente intuito de provocar danos ao património público.

Os cadeados foram rebentados e as comportas abertas, levando ao despejo quase completo da água do lago e dos peixes lá existentes pela Ribeira das Bernardas.

Neste momento não é ainda possível quantificar as despesas financeiras para o Município, mas são inquestionáveis os prejuízos ambientais, quer pela perda da água do lago, quer pela fuga ou eventual morte de peixes.

A Câmara Municipal está a proceder à reparação das comportas e ao enchimento do lago, que deverá atingir o mesmo nível de água no final desta semana.

Esta é a segunda vez que ocorre esta situação no lago do Parque da Cerca, no espaço de três anos.

A Câmara Municipal desconhece os autores deste ato de vandalismo, apelando à população que esteja sempre vigilante e denuncie estes casos quando testemunhados.