Votação do Orçamento Participativo até 10 de outubro

Até 10 de outubro, decorre o período de votação do Orçamento Participativo da Marinha Grande 2015, promovido pela Câmara Municipal.

São 10 as propostas a votação neste processo que pretende o envolvimento dos cidadãos na tomada de decisões sobre investimentos públicos municipais que possam melhorar a sua qualidade de vida.

Para o efeito, o Município da Marinha Grande disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2016.

São convocados a participar nessa votação não apenas aqueles que apresentaram propostas, mas também os maiores de 18 anos que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande.

Os projetos validados pela comissão técnica de análise podem ser votados por via eletrónica no sítio de internet http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt ou presencialmente no balcão de Relações Públicas da Câmara Municipal, sito no edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

1. Requalificação do pavilhão desportivo no edifício da FAE - Freguesia da Marinha Grande
Proponente: Carlos Carvalho
Instalação de um sistema de climatização e remodelação de vãos e pavimentos, com vista a dotar o espaço de adequadas condições à prática de diversas modalidades desportivas.

2. Instalação de novos contentores do lixo semi-enterrados - freguesia de Marinha Grande
Proponente: Gonçalo José Mendes Rodrigues
Substituição dos atuais contentores de recolha de RSU por um sistema semi-enterrado que proporcione adequadas condições de salubridade

3. Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande
Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos
Adequação dos semáforos existentes a pessoas com deficiência visual.

4. Requalificação do espaço e zona de recreio da Escola Básica do 1º ciclo João Beare - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa
Requalificação de espaços mediante a instalação de brinquedo coletivo no recreio e através da colocação de cobertura sobre o espaço exterior, existente entre os dois edifícios escolares, que se prolongará até à Mediateca.

5. Parque para cães no Parque da Cerca - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Tânia Felício
Instalação, no Parque da Cerca, de um parque para cães, destinado ao seu exercício e socialização com outros da mesma espécie, sob a supervisão de seus proprietários.

6. Requalificação da espaços na EB1 / JI da Cumeira e espaço desportivo comunitário - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Hélia Maria de Oliveira Cação
Cobertura e requalificação do polidesportivo, aquisição e requalificação de brinquedos coletivos no recreio e ampliação de espaços verdes.

7. Reabilitação do recinto da Escola Básica da Moita - Freguesia da Moita
Proponente: Carla Alexandra da Costa Santana
Requalificação de espaços, através da construção de dois telheiros para abrigar as crianças no intervalo e na passagem do edifício até à saída; reparação da alpendurada que dá acesso às salas de aula; pavimentação do local onde as crianças jogam futebol e verificação do sistema de drenagem de águas pluviais.

8. Promoção de atividade física - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Antero José Soares Faria
Constituição de circuitos de apoio à prática desportiva – um no Parque do Vale do Ribeiro, em São Pedro de Moel, com pelo menos 4 equipamentos de ginástica e outro ao longo do Parque da Ribeira das Bernardas, Casal de Malta, com um mínimo de 8 equipamentos de ginástica.

9. Beneficiação da Rua “travessa das Baixas” - Freguesia de Moita
Proponente: Ângelo José André Fernandes
Remoção de pavimento, em calçada grossa, substituição da atual rede de distribuição de água e pavimentação com tapete betuminoso.

10. Recolocação urgente da passadeira para peões, localizada no entroncamento da Avª. José Gregório com a Estrada da Garcia - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Maria Suzete Pereira Domingues Fonseca.
Relocalização da atual passadeira para peões, de forma a garantir melhores condições de segurança para os seus utilizadores.