Hoje
Máx C
Mín C

MUSEU JOAQUIM CORREIA | PEÇA DO MÊS DE ABRIL 2022

Eunice Muñoz era mais uma amiga sua do ambiente teatral que tão bem conhecia. Depois de muita insistência da atriz, Joaquim Correia acede a retratá-la. Trata-se de uma encomenda particular, cuja execução acontece no seu atelier, em Paço de Arcos. A familiaridade entre a retratada e o retratista ajudou a marcar-lhe na expressão a sua forma de estar em palco.

Muito antes de a conhecer pessoalmente, lembro-me dela desde os 14 anos (…) quando eu era estudante em Leiria e depois por aí fora, vi a carreira dela toda. Dizia muitas vezes: ‘Quando é que me fazes o retrato? Quando é que me fazes o retrato?’ Até que um dia combinámos ela vir, aqui, ao atelier e fiz o retrato dela e gostei muito de fazer o retrato dela. Foi um período muito simpático esses dias (…) porque recordámos muita coisa, conversámos muita coisa sobre teatro.”

Santos, Raquel [RTP Arquivos]. (2006, março 17). Joaquim Correia – parte II. [Programa de Entre Nós]. Retirado de https://arquivos.rtp.pt/conteudos/joaquim-correia-parte-ii/

EUNICE MUÑOZ

Cabeça

Bronze

1992

328_a
328_b
328_c
328_d