Concerto 'Êxitos de Filmes de Animação'

As instalações do Clube Recreativo Amieirinhense, na Marinha Grande, receberam o concerto "Êxitos de Filmes de Animação" - Concerto Disney, pela Filarmónica Recreativa Amieirinhense, no passado domingo, 10 de abril.

O vereador João Brito esteve presente, em representação da Câmara Municipal da Marinha Grande, enaltecendo o grande contributo da associação na difusão da cultura e na aposta no ensino de música.

A Filarmónica Recreativa Amieirinhense foi criada em 1978 e a sua atividade foi suspensa em 1993. A banda foi reativada no dia 24 de julho de 2021, sob direção do maestro Élio Fróis.

O Clube Recreativo Amieirinhense detinha uma escola de música e, em outubro de 2020, face ao número de interessados inscritos para as aulas de música, surgiu a ideia de reativar a Filarmónica.