ASURPI assinalou aniversário com almoço comemorativo

A Associação Sindical União de Reformados Pensionistas e Idosos (ASURPI) assinalou, na tarde de sábado, 9 de abril, o seu 43º aniversário, com um almoço comemorativo que reuniu sócios, amigos e entidades convidadas.

O vereador João Brito, em representação da Câmara Municipal da Marinha Grande, para além de parabenizar a ASURPI, alegrou-se por poder participar no evento e mostrou-se disponível para estar presente em iniciativas futuras.

Cristina Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, sublinhou a importância da ASURPI na comunidade, salientando o quanto estes convívios são benéficos para todos, principalmente para os associados, que são, na sua maioria, séniores.

António Barros, presidente desta associação, lembrou alguns fatores que contribuíram para o nascimento da ASURPI e aproveitou para divulgar algumas das atividades disponíveis para os associados, nomeadamente ginástica de manutenção, dança e yoga. António Barros fez ainda questão de mencionar a existência da universidade Sénior, que iniciou as suas atividades em 2012, enaltecendo a contribuição de todos os professores que, voluntariamente, têm tido um papel inestimável para o seu sucesso, aproveitando ainda para homenagear aqueles que já partiram.

Já Miguel Cunha, em representação da Junta de Freguesia da moita, felicitou a ASURPI por mais um ano de vida.

Ao longo da tarde, a música também esteve presente, a cargo do Grupo de Cantares da ASURPI, dirigidos por Adventino Duarte, e da teclista Vânia Marisa, que presenteou o público com muita animação e alegria.

O canto dos parabéns, seguido pelo brinde à saúde da ASURPI e dos seus dirigentes, foi um dos pontos altos deste evento, que culminou em ambiente de festa.