MUSEU JOAQUIM CORREIA RECEBEU MÚSICA PELO SPORT OPERÁRIO

Para encerrar a exposição "Mestre na lente: Joaquim Correia revisitado", o Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, convidou a Escola de Artes e Movimento do Sport Operário Marinhense a apresentar um programa musical, que decorreu na tarde do passado sábado, 9 de abril.

O espetáculo foi presenciado pela vereadora Ana Laura Baridó; pela presidente da direção do Sport Operário Marinhense, Cristina Carapinha; e pelo adjunto do presidente da Câmara, Nuno Brito.

O grupo de iniciação do coro abriu o concerto com canções tradicionais portuguesas, a que se seguiu Samuel Amorim, Pedro Mouzinho e o professor Pedro Ferreira, na guitarra. Posteriormente atuou o coro do ensino articulado, que começou a sua apresentação com o tema "Mãos Vidreiras", de Francisco Moita, acompanhado em coro pelo público ao longo da canção.

No piano, a solo, atuaram ainda Kira Achkasova e Sofia Carneirinho. Seguidamente, o marido e filhos de Sofia Carneirinho juntaram-se-lhe em palco nas guitarras para mais um tema.

O concerto terminou com a orquestra de guitarras, em dois temas partilhados entre alunos e professores.

concertomestrelente13
concertomestrelente12