OPERAÇÃO FLORESTA SEGURA SENSIBILIZOU POPULAÇÃO

Decorreu na manhã do passado sábado, 12 de março, no Mercado Municipal de Vieira de Leiria, uma ação de sensibilização e prevenção no âmbito da "Operação Floresta Segura 2022", levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).

A iniciativa contou com a presença do vereador da Câmara Municipal da Marinha Grande, António Fragoso, e do representante da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Miguel Noraldo.

A ação de informação, que contou também com a intervenção do Serviço Municipal de Proteção Civil, pretendeu sensibilizar para o cumprimento das faixas de gestão de combustível em terrenos confinantes com edificações e junto à rede viária e sobre o uso do fogo, para prevenção de incêndios rurais.

A prática mais comum da gestão de combustíveis consiste na limpeza dos terrenos, através do corte e remoção da biomassa vegetal neles existentes. Uma correta e oportuna gestão de combustíveis constitui um elemento essencial para a minimização do risco de incêndio.

florstasegura_gnr_13032022_2
florstasegura_gnr_13032022_1