SOLIDARIEDADE COM O POVO UCRANIANO
No âmbito do apoio que está a ser prestado à comunidade ucraniana, mantém-se ativa a Recolha de Bens dinamizada pela comunidade.
Até ao dia 4 de março, encontra-se aberto um espaço da Galeria Municipal (frente ao Museu do Vidro), onde poderá entregar os seguintes bens:
PRODUTOS DE HIGIENE | Fraldas para crianças e idosos, desinfetantes, artigos de higiene pessoal, lenços de papel e toalhetes.
ARTIGOS DE SAÚDE | Medicamentos não sujeitos a receita médica, analgésicos e anti-inflamatórios, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, Betadine, soro fisiológico, seringas, luvas, máscaras.
ROUPA | De momento não é necessário remeter mais roupa para a população, exceto a que os hospitais estão a solicitar pijamas de criança e adultos, roupa interior térmica, preferencialmente artigos novos (não é possível fazer processo de esterilização atualmente).
ACESSÓRIOS | Lanternas, pilhas, powerbanks.
COMIDA | comida para bebés: leite adaptado e papas .
A tipologia dos produtos vai sendo alterada em função das necessidades e da capacidade de transporte para os locais onde se encontram os refugiados ucranianos.
Esta recolha está ativa até sexta-feira (04.03.2022), das 10h30 às 21h00.
Seja solidário e ajude o povo ucraniano.
Para saber mais: