ALUNOS HOLANDESES CONHECEM INDÚSTRIA DA MARINHA GRANDE

Um grupo de 35 estudantes do curso do mestrado em Design Engineering da TUV DELFT, da Holanda, visitaram o concelho da Marinha Grande, esta segunda-feira, 28 de fevereiro, numa organização da incubadora de empresas OPEN.

Os alunos holandeses foram recebidos pelo presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, nas instalações da OPEN, que deu informações sobre a história local e convidou os alunos a virem trabalhar para o concelho, dado tratar-se de um importante centro tecnológico e de engenharia.

A iniciativa teve como objetivo dar a conhecer o ecossistema de suporte ao design engineering da Marinha Grande (centros de desenvolvimento e tooling, empresas moldes, empresas de vidro, empresas de plástico), que são motores para o design engineering de produtos inovadores.

O programa deste intercâmbio incluiu visitas à OPEN, Centimfe - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos; CDRSP - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentavel do Produto; e Iberomoldes.