Festival de teatro continua na Praia da Vieira

A Praia da Vieira é palco da realização do XII Festiv’ Álvaro – Festival de Teatro, no Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, durante o mês de agosto. A iniciativa é organizada pelo Teatresco - Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A programação até ao final do mês de agosto é a seguinte:

23 de agosto (domingo) . 21h30
Improvio Armandi (Lisboa): “Astronautas, princesas e outras coisas…”
Teatro de improviso.
Sinopse:
Três atores criam "em direto" uma estória, onde qualquer uma das personagens do universo infantil pode aparecer e as crianças decidem o que vai acontecer a seguir.
Este é o mote dos Improvio Armandi para o espetáculo “Astronautas, princesas e outras coisas...”. Neste espetáculo os três atores (André Sobral, Hugo Rosa e João Cruz), através da interação com o público, improvisam uma estória que tanto pode ser de cavaleiros e princesas, como de bruxas, astronautas e monstros assustadores. Será de acordo com o que for escolhido em vários pequenos "sorteios" ao longo do espetáculo de onde sairão as personagens ou locais seguintes.
Ao longo do espetáculo, será improvisada uma história do início ao fim e as crianças terão voz activa no seu desfecho.

30 de agosto (domingo) . 21h30
Festa de encerramento
Teatro, música e… surpresas!!
Com a participação, entre outros, de:
Bandesco (música)
That Jeans (banda)
José Arromba, Rebeca Aizic
Bonecreiros: João Moital , Os Robecos de Dom Pêpê
Manipulartes

Todos os domingos (dias 23 e 30 de agosto) :

A partir das 11h:
Manipulartes – exposição de marionetas.

18h30 - Animação de rua, com:
Os Fantoches da Natália: “A Ana perdida e achada”
João Moital: “A receita”
Os Robecos de Dom Pêpê
Manipulartes

22h30 – Música ao vivo com artistas locais.

O preço dos bilhetes para as peças de teatro é de 3 euros, a partir dos 4 anos, sendo adquiridos na bilheteira do Auditório António Campos, nos dias dos espetáculos.