COLETIVIDADE DA ORDEM ASSINALOU ANIVERSÁRIO COM GALA CULTURAL

A Sociedade de Beneficência e Recreio (SBR) 1º de Janeiro, situada no lugar da Ordem, freguesia da Marinha Grande, assinalou o seu 83º aniversário, no passado sábado, 15 de janeiro de 2022, através da realização de uma gala cultural, nas suas instalações.

O evento foi presenciado pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Curto Ribeiro; presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; presidente da Junta da Moita, Franklin Ventura; representante da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Rui Tomás; presidente da direção da associação, Carlos Rosa; dirigentes, representantes de entidades locais e sócios do clube.

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, recorda que “o percurso desta coletividade faz parte da história da Marinha Grande. Ao longo de tantos anos, aqui têm-se realizado eventos de índole recreativo, cultural, desportivo e social, promovidos para toda a freguesia”. O presidente enaltece “o trabalho de todos aqueles que, ao longo dos 83 anos da associação, permitiram o contacto com a cultura e o desporto e continuam a preservar e divulgar a identidade cultural do concelho”.

Após o interregno verificado no ano passado, devido ao confinamento ditado pela pandemia, realizou-se o jantar convívio e a Gala Comemorativa de aniversário, durante a qual desfilaram artistas da terra, amigos, dirigentes e sócios desta coletividade.

O espetáculo incluiu vários momentos musicais, interpretados pelo Grupo de Cavaquinhos Musicordem, Luísa Oliveira, Sónia Santos, grupo Taramela e banda The Black Tinto & Fungo Rouge.

A direção da SBR 1º de Janeiro entregou o Prémio Gratidão às empresas Grupo MatosGest, Calkitos e MetalMarinha. Outra das distinções importantes foi o reconhecimento com o Prémio Dedicação a Daniel Nicolae Preda, pela sua entrega e colaboração para com a SBR 1º de Janeiro.

Foram ainda atribuídos os emblemas de 25 e 50 anos de sócio, numa noite marcada por boa disposição e o reencontro de gerações, sob o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde.

Simbolicamente, as velas do bolo de aniversário foram sopradas pelo sócio nº2, António Rosa, de 90 anos.

img20220115222753
img20220115231629