INTERVENCIONADOS 188 NINHOS DE VESPA ASIÁTICA EM 2021

No ano de 2021, no concelho da Marinha Grande, foram intervencionados 188 ninhos de vespa asiática.

Entre fevereiro e abril de 2022, a Câmara Municipal irá distribuir 300 armadilhas por todo o concelho, com especial incidência nos locais envolventes onde anteriormente tenham sido detetados ninhos de vespa asiática.

Os cidadãos que identificarem um ninho de vespa asiática devem comunicar diretamente com a Câmara Municipal da Marinha Grande (244 57 33 00) ou com as respetivas Juntas de Freguesia. Podem também utilizar a plataforma eletrónica SOS Vespa (www.sosvespa.pt) ou contactar a linha SOS Ambiente (808 200 520).

Após a comunicação à Câmara Municipal da existência de um ninho e caso se confirme tratar-se de um ninho de Vespa velutina ou asiática, no prazo máximo de 24 horas, uma empresa especializada contratada pela Câmara Municipal desloca-se ao local e efetua uma intervenção no ninho, através da aplicação de um inseticida, juntamente com atrativos para vespa asiática, tratando-se de um método ecologicamente recomendável e eficaz para a destruição dos ninhos.

Podem ser obtidas mais informações em http://stopvespa.icnf.pt/ ou em www.icnf.pt.

armadilhavespaasiatica_3
armadilhavespaasiatica_2