CÂMARA DISPONIBILIZA TESTES RÁPIDOS DE ANTIGÉNIO

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai disponibilizar a realização gratuita de testes à SARS COV 2, com teste rápido antigénio. A testagem será feita nos dias 10, 17, 23 e 30 de dezembro de 2021, na Marinha Grande e em Vieira de Leiria, em local e horário a definir.

A testagem irá suprir as necessidades dos eventuais interessados, desde que residam no concelho da Marinha Grande.

O agendamento dos testes é feito semanalmente, pelo que se pretende que o seu teste seja feito :

- dia 17 de dezembro, deve inscrever-se entre os dias 11 e 16/12 até às 16h;
- dia 23 de dezembro, deve inscrever-se entre os dias 18/12 e 22/12 às 16h;
- dia 30 de dezembro, deve inscrever-se entre os dias 24/12 e 29/12 às 16h.

Existe um limite de 500 inscrições por cada dia de testagem, pelo que terminado este volume o formulário encerra voltando a estar disponível na semana seguinte.

Após a inscrição, os munícipes serão contactados para marcação do horário dos testes. Esta atividade destina-se a pessoas residentes no concelho.

Após a testagem será disponibilizado um certificado de teste com o resultado.

Esta medida pretende contribuir para que a população possa viver a quadra Natalícia com maior tranquilidade e segurança, nomeadamente na utilização dos espaços comerciais do concelho.

Para a realização do teste rápido de antigénio, deverá ser preenchido o formulário online, disponível no seguinte link