Hoje
Máx C
Mín C

MUNICÍPIO ASSEGURA RECOLHA DE MONOS E MATERIAIS VEGETAIS

Recolha de monos 1 728 2500

O Município da Marinha Grande dispõe de um serviço de recolha de objetos de grandes dimensões, sem valor ou a que o seu proprietário não sabe o que fazer, vulgarmente designado por "Recolha de Monos". Este serviço é prestado de forma gratuita e tem como propósito auxiliar o munícipe a desfazer-se do objeto e, ao mesmo tempo, proporcionar uma melhoria do ambiente, evitando que estes monos venham a cair em lixeiras a céu aberto.

Não há, pois, razão que justifique o despejo e abandono dos chamados monos domésticos (mobiliário, eletrodomésticos, colchões, sofás, etc), junto de contentores de lixo doméstico, na berma de caminhos rurais ou nas matas do concelho.

É ainda disponibilizado gratuitamente pelo Município o serviço de recolha gratuita de materiais vegetais, resultantes de podas ou jardinagem, no sentido de evitar que estes sejam depositados nos contendores do lixo doméstico ou em zonas públicas.

Para o pedido de recolha de monos ou materiais verdes, informação ou esclarecimento adicional deve ser contactado o número de telefone 244573300.