CÂMARA ESCLARECE APOIOS ÀS ASSOCIAÇÕES

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a vereadora da cultura e desporto, Ana Alves Monteiro, reuniram com os responsáveis das associações e instituições sociais, no Auditório da Resinagem, no passado dia 17 de novembro.

No encontro estiveram também presentes o chefe de Divisão de Desenvolvimento e Cidadania, Pedro Jerónimo, e técnicos daquele serviço.

Na impossibilidade de terem já reunido com as direções, como é sua pretensão, o presidente e vereadora felicitaram os muitos dirigentes associativos presentes e enalteceram o trabalho realizado pelas associações na dinamização das áreas da cultura, desporto e ação social, reforçando a intenção do Município em ser parceiro ativo nas suas atividades.

As entidades foram ainda convidadas para o esclarecimento de dúvidas relativas aos novos Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto (RMAA), Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto Federado (RMDF) e Regulamentos Municipais de Apoio às Instituições Sociais (RMAIS), cujo período de candidatura decorre durante o mês de dezembro. Nesse sentido, foram apresentadas as principais novidades destes instrumentos de apoio ao associativismo, para esclarecimento de dúvidas.

A celebração do Natal foi outro assunto abordado, com o convite às associações para realizarem iniciativas que possam integrar a programação para este ano, com o objetivo de descentralizar a animação pelos vários lugares das três freguesias do concelho, fazendo desta forma chegar o espírito natalício às aldeias.