VALORLIS ATRIBUI COMPOSTORES DOMÉSTICOS

A Valorlis e a Câmara Municipal da Marinha Grande têm em curso o programa de compostagem doméstica, para oferta de 648 compostores a munícipes do concelho, que se candidatem através do portal www.valorlis.pt.

O compostor será atribuído a:

• Residentes no concelho da Marinha Grande;
  • Agregado familiar igual ou superior a 2 pessoas;
  • Residentes em moradias com jardim, quintal, horta ou terreno agrícola.

Os munícipes interessados em obter um compostor gratuitamente e que cumpram os requisitos de atribuição do compostor, devem inscrever-se no formulário disponível em www.valorlis.pt, até 30 de novembro de 2021.

O compostor doméstico tem a capacidade para 300 litros, fabricado em PEAD, 100% reciclado, leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador.

Após términus do prazo de inscrição, os munícipes são convocados para participar numa ação de sensibilização a realizar em auditório/espaço municipal. No final da sessão será entregue um compostor e um guia da compostagem impresso ou em formato PDF. Todos os compostores estão numerados e identificados os respetivos utilizadores, de forma a acompanhar a distribuição e uso dos mesmos. As ações de sensibilização apresentam uma forte componente teórico-prática, motivando os participantes a aderir.