'ESFREGA O GEL' ESTREOU NO SPORT OPERÁRIO MARINHENSE

A Companhia de Teatro do Sport Operário Marinhense (SOM) estreou a peça "Esfrega o Gel", na noite de sábado, 13 de novembro, no Auditório Dr. José Henriques Vareda.

A convite do SOM, o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, os vereadores João Brito e Alexandra Dengucho e a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa, assistiram à estreia da peça, com encenação de Helena Rocha.

O presidente da Câmara mostra-se muito agradado com o resultado final desta encenação, parabenizando a qualidade e dedicação de toda a equipa envolvida na execução da peça. Elogia ainda a tradição do Sport Operário Marinhense na promoção do teatro, que muito dignifica a cultura do concelho.

O Auditório Dr. José Henriques Vareda esgotou a lotação, para o público conhecer este espetáculo do Sport Operário Marinhense, que alia teatro, música, canto e alegria, feito com amor e arte.

As personagens são personagens-tipo, ou seja, que se consideram representativas dos comportamentos e das características psicológicas de uma classe ou grupo social. O público reconheceu esses comportamentos comuns de uma função ou papel já acomodado pela tradição: o simplório alentejano, o vagabundo, o “D. Juan “ português, o gordinho que almeja o emagrecimento, o atendimento nas repartições públicas, a (in)disciplina na escola, a questão ambiental … e até a terceira idade.

O texto e encenação são de Helena Rocha.

Os atores e cantores são: Adriana Vieira / Bernardo Rodrigues / Carmen Dolores / Carolina Pina / Cláudio Martins / Deolinda Bernardo / Diogo Francisco / Fátima Bonifácio / Isabel Ferreira / Ivo Bento / José Pires / José Simão Santos / Leandro Costa / Luisa Oliveira / Pedro Olívio / Sandra Correia.

A cenografia é de Telmo Francisco; o guarda – roupa/adereços são de Fátima Bonifácio/Isabel Ferreira. Rui Calças assegura a execução musical, Cristina Carapinha a imagem e o som e Guto Silveira o desenho de luz / som.

A confeção de Guarda Roupa é assegurada por Teresa Sousa; os assistentes de palco são Gislaine Pina/ Jorge Pina/ Alice Fonseca e a secretaria está a cargo de Ana Pedro.