EMPRESAS DA MARINHA GRANDE REPRESENTADAS NA MOLDPLAS

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, esteve presente na inauguração da MOLDPLAS - Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos, que decorreu hoje, 3 de novembro, na Exposição, na Batalha.

Neste âmbito, o presidente evidenciou a vertente fortemente exportadora e tecnológica da indústria do concelho, conhecida internacionalmente, que associa a Inovação e o Conhecimento à produção de tecnologia “made in” Marinha Grande.

A abertura oficial do certame foi assegurada pelo Secretário de Estado do Planeamento, Nelson de Souza, tendo também contado com o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro; o presidente da APIP - Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, Amaro Reis; o presidente da CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes; o diretor-geral do CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, Rui Tocha; e o promotor da MOLDPLAS, José Frazão.

A MOLPLAS decorre de 3 a 6 de novembro, na Batalha. Tem como objetivo reunir no mesmo espaço as empresas que fornecem e suportam este setor e fazer da feira o palco de apresentação das propostas e soluções ao nível das máquinas, equipamentos, acessórios, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos.

Conta com a participação de cerca de 180 expositores dos setores de moldes e plásticos, tendo representadas cerca de 30 empresas do concelho da Marinha Grande.