EFEITOS DO MAU TEMPO CONTROLADOS NO CONCELHO DA MARINHA GRANDE

O Município da Marinha Grande continua a acompanhar os efeitos do mau tempo no concelho, tendo-se registado mais três inundações, desde das 20 horas de ontem, 30 de outubro.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e restantes serviços municipais continuam a assegurar a vigilância e a atuar nos casos necessários, para prevenir consequências mais graves decorrentes da chuva e do vento que se têm feito sentir, por todo o concelho.

Os trabalhos têm sido coordenados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com a supervisão direta do vereador da Câmara Municipal, António Fragoso, em articulação com os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria e com as Juntas de Freguesia de Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria.

Nas últimas 24 horas, o concelho da Marinha Grande registou as seguintes ocorrências:
Inundações: 7
Quedas de árvore: 4
Quedas de cabos: 3
Queda de estruturas: 3
e foram efetuadas várias ações de monitorização e vigilância.

Apesar do registo de 3 inundações, desde as 20h00 de ontem, a situação está, na sua generalidade, calma. “Para esta tranquilidade, contribuíram as inúmeras ações preventivas que decorreram antes e durante este evento meteorológico e a resposta célere dos meios em prevenção, nomeadamente dos Agentes de Proteção Civil, da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia. O reforço das ações de limpeza e desobstrução de infraestruturas de drenagem, acompanhado das ações de monitorização e vigilância, têm sido determinantes para a resolução das situações que têm aparecido”, refere o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Acrescenta-se ainda que, “desde o início do dia que se faz sentir algum vento e, previsivelmente permanecerá ao longo do dia, não estando previstos até ao momento fenómenos extremos de precipitação”.