ATIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU JOAQUIM CORREIA

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, realizou atividades educativas no âmbito do projeto educativo da escola Pátio da Inês, que se centra na arte.

As visitas ao Museu decorreram de 8 a 17 de setembro e envolveram cerca de 90 crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do Pátio da Inês.

A proposta de realização de atividades de férias no museu partiu da direção da escola, no seguimento da visita de apresentação do museu à escola integrada na atividade "O Museu Joaquim Correia vai à escola", dinamizada em junho.

Uma vez que o projeto educativo da escola é a Arte, estas visitas servirão de estímulo para todas as atividades em torno da arte, que explorarão na escola ao longo do ano letivo.

As atividades do serviço educativo com as escolas públicas serão realizadas durante o primeiro semestre para os alunos de 1º ciclo e durante o segundo semestre para os alunos dos jardins de infância, em data a definir.