ANIMAÇÃO CULTURAL NA PRAIA DA VIEIRA E EM SÃO PEDRO DE MOEL

A Praia da Vieira e São Pedro de Moel recebem espetáculos e iniciativas culturais, que decorrem durante os meses de julho a setembro, com o objetivo de proporcionar animação cultural à população e aos veraneantes que visitam o concelho.

A programação é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com a parceria da PROTUR - Associação para o Turismo, Paróquia de Vieira de Leiria (Capela da Praia), Junta de Freguesia de Vieira de Leiria e Biblioteca de Instrução e Recreio.

Devido à atual situação epidemiológica, o programa da época balnear poderá sofrer alterações ou ser cancelado. A programação das atividades foi efetuada em conformidade com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente no que se refere às regras de distanciamento físico e proteção individual. Por motivos imprevistos a programação das atividades poderá sofrer eventuais alterações ou atualizações.

A programação cultural para o mês de julho de 2021 é a seguinte:

PRAIA DA VIEIRA

Até 18 de setembro . Biblioteca de Instrução e Recreio
Exposição “Gente da Praia”
Exposição fotográfica e de artesanato
Aberta ao público todos os dias das 21h30 às 23h00
Org: BIR

Centro Interpretativo da Cultura Avieira
Exposições de artesanato e trabalho ao vivo de artes decorativas
Todos os dias, das 10h00 às 23h00
Org.: JFVL

24 de julho
18h00-21h00– Avenida dos Pescadores/Marginal/Rua da Boavista
Animação de rua itinerante com a banda Ruído à Portuguesa
21h30 – Passagem pelas várias ruas da Praia da Vieira
Música em Movimento - PitLane Band convida Manuel Coelho
Org.: CMMG

31 de julho
18h00-21h00 – Avenida dos Pescadores/Marginal/Rua da Boavista
Animação de rua itinerante com a banda Funk You Brass Band
21h30 – Passagem pelas várias ruas da Praia da Vieira
Música em Movimento - PitLane Band convida Sara Ribeiro
Org.: CMMG

SÃO PEDRO DE MOEL

JULHO

Até 31 de agosto - Incluindo feriados
Casa-Museu Afonso Lopes Vieira
Aberta de terça a domingo - das 15h00 às 21h00

CICLO DE EXPOSIÇÕES
Espaço “Cosmos Azul e Mar”
Horário de julho
Segunda a domingo: 10h30-13h00 e 14h00-19h30
Quinta feira: Encerrado

De 23 de julho a 04 de agosto
Espaço “Cosmos Azul e Mar”
Exposição de aguarelas de Artur Franco
Naturalista figurativo, Artur Franco tem desempenhado um papel muito importante no registo pictórico das nossas aldeias, cidades e gentes. Ora pintando a óleo sobre tela, ora discorrendo o seu sentir num total domínio da aguarela.

02 julho a 27 agosto
Posto de Turismo
Contos com Arte | Vanda Furtado Magalhães
A atividade decorrerá às sextas-feiras, à exceção dos dias 20, 21 e 22 de agosto, durante o Festival Afonso Lopes Vieira, que decorrerá no jardim do Vale.

16 julho a 29 julho
Posto de Turismo - Crossing Continents | Ana Sílvia Malhado

24 de julho
Palco Jardim
22h00 – Flávio Torres
Músico, cantautor e produtor, Flávio Torres trabalha na área musical desde 1995 (folk, blues, rock, world). Após participações em diversos projetos e com vários discos editados, Flávio Torres editou em 2012, o seu primeiro trabalho a solo, "Canções de Bolso", um disco acústico numa vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues. 2020 é o ano do novo trabalho "Sinopse" um novo caminho para descobrirem ao vivo.
23h00 – Daniel Catarino Trio
Daniel Catarino é um cantautor alentejano que alia canções orelhudas a letras fora do comum, em que aborda os paradoxos da humanidade num equilíbrio entre a frieza analítica e o calor poético. Após uma boa reação a “Sangue Quente Sangue Frio”, disco editado em 2019 que levou o seu trio a palcos por todo o país, regressa em 2021 com "Isolamento Voluntário?", um álbum feito durante e sobre o confinamento, em que as palavras aguçadas e certeiras se voltam a destacar.

24 e 31 julho
Posto de Turismo - Atelier “Tricotando” | Ivone & Lídia

31 de julho
15h30 às 19h30 – Casa-Museu Afonso Lopes Vieira
"Afonso Lopes Vieira convida...".
Afonso Lopes Vieira, convida a população para uma tertúlia em sua casa, durante a tarde, partilhando com todos um pouco da sua vida e obra. É acompanhado pelo seu grande amigo, pianista e compositor, Alexandre Rey Colaço, e respectivas filhas: a actriz Amélia Rey Colaço e Alice Rey Colaço, cantora e ilustradora. Juntos vão criar momentos de poesia e música!
As visitas ao interior da Casa estão sujeitas às limitações impostas pela DGS.

Palco Jardim
22h00 – Nuno Rancho
Nuno Rancho é um cantautor e produtor Leiriense com vários projetos musicais editados, desde o seu projeto a solo, Team Maria, Bússola, Few Finger e Jerónimo, passando pelo indie, folk e electrónica. Durante o período de confinamento, todos os domingos lançava um conjunto de canções que ia compondo durante a semana, com direito a colaborações remotas.
23h00 - Eigreen
Eigreen é um projecto musical de Francisco Frutuoso que ficou no baú durante 7 anos. As suas composições vão desde o registo acústico ao trip-hop, passando pelo indie rock, jazz e downtempo. “It’s On” foi o primeiro tema divulgado e marcou presença no disco Novos Talentos Fnac 2020, estando programado o lançamento do álbum de estreia para este ano.

verao_cultural_praiavieira2021_14
verao_cultural_praiavieira2021_1