AMIEIRA - CÂMARA INVESTE MAIS 300 MIL EUROS NA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUAS

A Câmara Municipal da Marinha Grande está a executar a fase 1 da construção da rede de abastecimento de água da Amieira, através da realização de um investimento superior a 300 mil euros. A empreitada foi adjudicada por 314.476,77 euros, acrescidos de IVA, e um prazo de execução de cinco meses e tem como objetivo dotar o lugar da Amieira de infraestruturas de abastecimento de água remodeladas.

A obra compreende a substituição de condutas e ramais domiciliários existentes por novas tubagens de materiais e diâmetros adequados, através da utilização de materiais mais resistentes e seguros que permitam garantir a qualidade da água fornecida. A solução preconizada prevê a execução da obra em duas fases distintas, permitido que as infraestruturas possam entrar em funcionamento imediatamente após a sua execução.

A fase 1 integra a extensão total de 3423m de rede de abastecimento com 158 ramais de ligação.

Está prevista a remodelação do sistema de abastecimento de água dos seguintes arruamentos:

- Rua das Rosas da Amieira;
- Rua dos Francos;
- Rua dos Coelhos da Amieira;
- Rua da Garcia;
- Rua dos Cordeiros;
- Rua do Impasse da Rua dos Cordeiros;
- Rua da Capela;
- Rua da Ribeira à Amieira;
- Rua dos Passagens;
- Beco dos Passagens.

Para a Presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, “ao longo do mandato temos dado prioridade total aos investimentos de expansão e arranjo da rede de saneamento básico e da rede de abastecimento de água por estes investimentos terem um grande impacto na qualidade de vida dos cidadãos que escolhem a nossa terra para fazer as suas vidas.”

rede_aguas_amieira4
rede_aguas_amieira3