Associação Casa d’ Árvore promove Férias de Verão na Floresta

A Associação Casa d’ Árvore - ABCNatur, vai dinamizar um programa de férias na Floresta de 5 a 30 de julho destinado a crianças de idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos.

Nestas férias na Floresta, damos a oportunidade às crianças de, em pequenos grupos, se virem rodear de Natureza. O à-vontade e os desafios inerentes a estar na Floresta, junto com os jogos e propostas de exploração dos facilitadores criam um ambiente onde é fácil que as crianças desenvolvam uma maior conexão com a Natureza, com o outro e consigo mesmas.

Nestas férias de Verão vamos descobrir a magia da floresta, viver juntos muitas aventuras, ser exploradores e investigadores, vamos construir cabanas e imaginar com paus e pinhas, vamos experimentar novas ferramentas, vamos encontrar tesouros mágicos, dormir a sesta em camas de rede, ouvir os passarinhos, observar os esquilos, vamos ouvir histórias que nos inspiram a mais aventuras.

O programa desenvolve-se na Mata Nacional de Leiria (Marinha Grande). As inscrições decorrem até dia 27 de junho em:

A Associação Casa d’Árvore tem como fim contribuir para o alargamento das oportunidades de desenvolvimento, aprendizagem e bem-estar das crianças e jovens, em contextos diferenciados.

Esta associação nasceu fruto da crença de que, para um crescimento saudável, é preciso brincar, sujar-se, correr, trepar, amassar, construir, chapinhar, experimentar e descobrir o mundo, usufruindo plena e espontaneamente daquilo que a comunidade e a natureza nos oferecem.

Valorizando o contacto com a natureza e a comunidade, nas suas características culturais e artísticas, a Associação Casa d’Árvore procura desenvolver projetos com crianças e jovens, apoiar as suas famílias, instituições educativas, profissionais e a comunidade, na sua missão de educadores.

Mais Informações: 911 750 464; casadarvore.abcnatur@gmail.com

Fonte: Associação Casa d’ Árvore - ABCNatur