Final Regional do Concurso “Isto é Uma Ideia IoT”

No âmbito do projeto “Pense Indústria i4.0” o CENTIMFE realizou no passado dia 09 junho em formato online a Final Regional do Concurso “Isto é Uma Ideia IoT”, onde foi premiada a criatividade e o empreendedorismo dos jovens do 3º ciclo do ensino básico e, secundário, das escolas da região.

As equipas a concurso apresentaram as suas ideias de soluções inteligentes e exequíveis, baseadas em IoT (Internet of Things), que foram avaliadas por um júri.

No final, foram atribuídos os três primeiros lugares aos trabalhos desenvolvidos, e as 3 ideias premiadas vão agora à Final Nacional que decorre a 16 de junho.

Em 1º lugar ficou a equipa Mentes Jovens em representação do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer da Maceira, em 2º lugar a equipa Os cuidadores da visão do Agrupamento de Escolas da Batalha e em 3º lugar a equipa IoT Builders do mesmo Agrupamento de Escolas da Batalha.

Parabéns mais uma vez a todos os alunos e Professores envolvidos e até já na Final Nacional!

FONTE: CENTIMFE

penseindustria_faseregional1