Histórias infantis contadas online em junho

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande prossegue a difusão da leitura online de histórias infantis, durante o mês de junho, com o objetivo de promover a literatura infantil junto das famílias.

A transmissão da sessão de leitura acontece à quinta-feira, no Youtube e Facebook da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Biblioteca Municipal, ficando depois disponível nestas plataformas.

Os livros escolhidos para leitura no mês de junho são os seguintes:

17 de junho . «Arrumado» de Emily Gravett

24 de junho . «João Camarão e o Guisado Pirata» de Lou Carter

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande está a funcionar provisoriamente no 1.º piso do lado nascente do Edifício da Resinagem, com entrada pela Rua Joaquim Carvalho de Oliveira (junto à loja das sementes), enquanto decorrem as obras de requalificação do seu edifício sede.

O seu funcionamento está condicionado pela situação pandémica, pelo que apenas continua em funcionamento o serviço de empréstimo/devolução de livros, mas sem necessidade de marcação prévia e com a possibilidade de acesso às estantes por parte dos leitores.

A permanência nas instalações, para estudar ou trabalhar, está limitada ao número de lugares disponíveis.

Continua a ser garantido o cumprimento regular de:
• higienização do espaço, mobiliário e equipamentos;
• distanciamento físico entre colaboradores e utentes;
• quarentena e desinfeção dos livros devolvidos;
• suspensão do serviço de leitura de periódicos e de computadores públicos;
• uso obrigatório de máscara e de álcool-gel;
• incentivo ao empréstimo domiciliário em detrimento da consulta/leitura presencial;
• garantido o acesso wireless em toda a sala de leitura;
• mantêm-se cancelados os projetos de promoção da leitura presenciais e de grupo;
• continuação das sessões de leitura on-line e com recurso às redes sociais.

A Biblioteca Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.