CENTIMFE realiza Final Regional do Concurso “Isto é Uma Ideia IoT”

No âmbito do projeto “Pense Indústria i4.0”, o CENTIMFE e o CTIC irão realizar no próximo dia 09 junho pelas 16h00, este ano excecionalmente em formato online, a Final Regional do Concurso “Isto é Uma Ideia IoT”, onde será premiada a criatividade e o empreendedorismo dos jovens do 3º ciclo do ensino básico e, secundário, das escolas da região.

As equipas a concurso irão apresentar as suas ideias de soluções inteligentes e exequíveis, baseadas em IoT (Internet of Things), que serão avaliadas por um júri.
No final, serão atribuídos prémios aos trabalhos desenvolvidos, e as 3 ideias premiadas vão à Final Nacional que decorrerá a 16 de junho.

O PENSE INDÚSTRIA I4.0 tem como objetivo, sensibilizar/orientar/atrair e capacitar os jovens do 3º ciclo do ensino básico e secundário para as áreas de saber e profissionais no âmbito da tecnologia, indústria, inovação e empreendedorismo contribuindo para a sua orientação vocacional.

Esta sessão é restrita aos participantes, contudo posteriomente enviaremos informação das equipas vencedoras do Centimfe.

Fonte: Centimfe