INSTALAÇÃO DE ESPAÇO DE JOGO E RECREIO NA PRAIA DA VIEIRA

O areal da Praia da Vieira, na freguesia de Vieira de Leiria, junto à Avenida Marginal, tem desde o dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um espaço de jogo e recreio instalado pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Com vista a aumentar e diversificar a oferta destinada aos mais novos, na Praia da Vieira, procedeu-se à instalação sazonal, para colmatar esta lacuna e garantir que as crianças, com idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos de idade, disponham de um espaço de recreio devidamente equipado e que lhes esteja destinado.

O brinquedo está instalado numa área onde o areal, habitualmente, apresenta estabilidade, e é também a zona onde a praia tem melhores condições de acessibilidade universal, sendo fundamental associar estas duas funções.

A existência de acessos diretos à Avenida Marginal apenas perto dos apoios de praia é outra das vantagens que a zona apresenta, pois impede saídas intempestivas dos utilizadores do espaço de jogo e recreio em direção à via.

Acresce ainda o facto de, no verão, o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria ser instalado junto ao local onde está agora o novo espaço de jogo e recreio, o que garante ainda mais segurança aos utilizadores.

O amortecimento de eventuais quedas é garantido pelo areal e a área está devidamente sinalizada e individualizada através de uma vedação, para evitar conflito de usos.

A Câmara Municipal investiu cerca de 10 mil euros no novo espaço.

Este espaço vem complementar o Campo Multidesportivo, localizado ao lado da escola básica da Praia da Vieira, já em funcionamento e que oferece a possibilidade de realização de diversas atividades físicas.